Devaneios

Este blog pretende abordar o cotidiano de uma menina urbana, que adora viver, acredita no amor, nas pessoas, que o mundo pode e será melhor! É a sua fuga para um mundo particular onde é a "Pequena Princesa": tem suas próprias leis, seus deveres, suas vontades. Apertem os cintos e aproveitem a viagem!

segunda-feira, junho 06, 2005

Numa segunda qualquer....

Olá! Como estão todos?
Eu tenho um problema para introduzir um post no blog: Não consigo ir direto ao assunto antes de cumprimentá-los ou tecer comentários sobre o dia do mesmo. Tentarei não falar dessa segunda... Mas está difícil de sair dessa rotina introdutória, ainda mais com a novidade que soube: mãe da AC está grávida, depois de 22 anos ela terá outro baby!!! Parabéns...

Para não ficar somente com a boa notícia da AC que não é mais filha única, resgatei uma crônica, se é que isso se chama assim, que escrevi em março de 2004 quando era mais pé rapada do que hoje e andava de ônibus. Ressalto que tudo que escrevi abaixo já aconteceu comigo, mas não tudo de uma vez!

Existe uma coisa mais insuportável na segunda-feira que seja ser acordada pelo despertador?
Que chegar na parada correndo com medo de perder o ônibus?
Que ficar de pé no ônibus numa viagem de 40 min?

Descobrir que sua viagem será mais longa porque tem um enorme engarrafamento?
E o pior, ser parada pela Blitz e ser informada que terá de descer do ônibus porque este não tem autorização para transportar passageiros (é um piratão?)
Aí se depara em plena estrutural, com as duas vias num sentido único e está naquela pista que não passa ônibus coletivo, é lógico, e tem que atravessar aquelas travas, que impedem os famosos gatos (acho que o nome é guard-rail).Detalhe: vc está de saia!!!!! Pense na cena..... Pode rir que eu deixo.
Então vc finalmente pega mais um ônibus lotado e já chega cansado no serviço e fica esperando na fila de visitantes pois você esqueceu seu crachá na bolsa que trocou.
Outro filão para os elevadores: E tem aquelas simpáticas pessoas que apertam para os andares do subsolo e vão subir.....Sem contar aqueles que estão no térreo e vão para o 1ºandar de elevador.

Mesmo assim você não perde o humor.... Até o momento em que é interrompida pelo seu chefe imediato que é um polha, que Sua maior atribuição é "Encaminhar" seus serviços para os subordinados, e que passa o dia inteiro ao telefone, ou inventando consultas, ou pior, dizendo que vai ter que voltar ao sindicato porque assinou um papel mas informou o número da sua identidade errado (existe isso?.... eu conheço esse ser), mas voltando aos fatos: Ele chega e te pergunta: "O que está fazendo?" Vc responde o Relatório X. Ele diz: "Ainda?"

Aí o que vc faz com um homem desse? Me respondam, Por favor pois ele está aqui no meu lado.....
É por isso que adooooooorrrrro as segundas!


Até mais!