Devaneios

Este blog pretende abordar o cotidiano de uma menina urbana, que adora viver, acredita no amor, nas pessoas, que o mundo pode e será melhor! É a sua fuga para um mundo particular onde é a "Pequena Princesa": tem suas próprias leis, seus deveres, suas vontades. Apertem os cintos e aproveitem a viagem!

terça-feira, maio 31, 2005

A incrível arte de deixar tudo para a última hora.

Não consigo trabalhar com prazos longos. E isso é de muito tempo. As pessoas nascem com alguns dons, defeitos... E eu não tenho a organização como virtude.
To escrevendo sobre isso porque estou deixando um projeto de monografia e um seminário, que desde o início do semestre estão previstos, para o prazo limite. Tanto que em vez de fazê-los, eu estou aqui me pré-ocupando com as tarefas sem realmente fazê-las. E vejo que alguns amigos meus estão assimilando esse defeito... Pelo menos os que estão participando do mesmo grupo de estudo que eu estão.
A minha mania maior em se tratando disso é que eu sei, tenho a idéia, pelo menos, de tudo que devo fazer. Porém não coloco nada no papel. Meu caderno ta limpinho, não tenho agenda porque para mim isso não funciona: Pergunta se eu tenho paciência de ficar relatando todas as minhas atividades, compromissos nela? Que nada! Eu guardo tudo na memória, e ainda tenho a política de que se esqueci é porque não era realmente importante.
De uma coisa isso tem vantagem: Em 2002 eu estava em duas faculdades, um estágio, estudando espanhol e ainda me divertindo. Muitos me perguntavam como eu conseguia conciliar tanta coisa e a minha resposta foi sempre a mesma: Eu vivo uma coisa de cada vez. Se eu me preocupar com um trabalho que tenho que entregar na aula à noite quando estou trabalhando eu não vou fazer nem o meu serviço direito, nem o trabalho em si. Então, se der tempo eu faço, se não der, paciência.
Digo a vocês que não foi fácil ter essa cabeça tão aberta para não fazer as coisas. Sou muito ansiosa e pelo menos nesse quesito consegui diminuí-la. Quando era mais moleca, mais responsável, eu fazia tudo e ficava nervosa antes das provas, dos trabalhos, mesmo sabendo tudo de cor e salteado. Hoje eu não fico mais tão nervosa. Mas acho que os professores estão começando a descobrir esse meu jeito gaiato de ser.
Brasília continua fria. Junho ta chegando. Os coraçõeszinhos já começam a aparecer nas campanhas publicitárias... Até a logomarca dos Correios tem um cupido envolto... Acho que vou me dar um presente esse ano: Até experimentei... Aquele vestido AC! Afinal de contas eu me amo demais. E mereço!

P.S. Até que esse blog está rendendo... Só espero que quando realmente eu for fazer meus trabalhos a madrugada dure também.

Comentários:
1. Eu ainda não sei colocar os links dos blogs e fotologs sensacionais dos meus amigos, Alguém me ajuda?
2. Ainda aguardo mais contribuições para a minha definição? Quem eu sou, o que eu tenho e faço? Podem postar mais de uma vez queridos 3 leitores.
3. Queria tanto colocar umas fotos aqui (esse hello não funciona comigo) ... Queria um template legal, umas figuras saltitantes, queria, queria, queria.....
4. Ontem antes de dormir eu assisti um pedaço do filme Os Embalos de Sábado Continuam e lembrei do Gabi, irmão da Aninha, (aí Alfred... era pra ter o link para o blog dela agora), que dança todos os hits do filme.
5. Acho que tem mais trabalhos chegando;
6. Pronto! Fechei uma folha A4 com esse post. Já posso publicar!