Devaneios

Este blog pretende abordar o cotidiano de uma menina urbana, que adora viver, acredita no amor, nas pessoas, que o mundo pode e será melhor! É a sua fuga para um mundo particular onde é a "Pequena Princesa": tem suas próprias leis, seus deveres, suas vontades. Apertem os cintos e aproveitem a viagem!

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Que esse ano que chega seja tão bom quanto...

Uma espreguiçada ao acordar...
Uma gargalhada...
Um beijo...
Um abraço...
Uma massagem...
Uma noitada com os amigos...
Dinheiro no bolso...
Uma Viagem...
Uma boa notícia...
Um dia de domingo no clube,...
Aniversário...
Conversas até o raiar do dia...
Dormir na casa das amigas...
Fechar bar...
Viagem para a chapada...
Forró bicho-grilo...
Funk, Calipso e Gabriela Cravo e Canela no apê da Nanda...
Black Label e vinho canônico lá em casa...
Coldplay, The Smiths, The Shins,..., Para dor de cotovelo...
Fumaça de boate...
Oração para que tudo dê certo...
Levantar após a queda...
Respirar fundo...
Seguir em frente!!!

Adeus ano velho, feliz ano novo!!!

terça-feira, dezembro 27, 2005

Come on let’s twist again...


Às vezes eu me pergunto porque sempre eu tenho uma história engraçada para uma ocasião formal. Minha vida tem um quê de Fantástico Mundo de Bob. Mas o engraçado mesmo é que essas histórias mirabolantes realmente aconteceram, tenho testemunhas e tudo mais que é necessário para provar a veracidade dos fatos. Não sairei do clima natalino. Contarei um simples fato que mudou todo o meu natal e as minhas férias num ano aí...

A única vez que eu engessei uma parte do meu corpo foi a Clavícula e eu a quebrei na noite de Natal. Repetindo: Eu quebrei a Clavícula na noite de Natal. Melhorando: Não foi correndo atrás do Papai Noel e suas renas, ou rolando a escada, caindo da cama, do armário. Eu quebrei minha clavícula na noite de Natal dançando twist! Desde então ouvir “Come on let’s twist again, like we did last Summer...”, me dá calafrios.

Senta que lá vem a história: Bem, após a ceia e da visita do Papai Noel, fomos dançar. Como alguns sabem, as festas da minha família são bastante animadas! Sempre terminam com o sol estaletando na cabeça da gente... Continuando, partimos para a “pista de dança” (só tirar o tapete da sala que tá beleza) e estávamos passando por vários ritmos até que chegou no twist: E quem se contenta em só ficar esfregando o pé no chão e rodando a saia? Eu não! Aí eu e Érick começamos a fazer uns passinhos mais emocionantes até que eu consegui passar por baixo da perna dele: Ele passava seus braços entre as pernas, eu segurava a mão dele e, como meu sapato escorregava, passava fácil por entre as pernas dele. Estava tudo perfeito até quando eu decidi que ele, meu irmão mais velho, mais pesado, mais alto, tinha que passar por baixo de mim também... aí a meleca ficou pronta. Quando segurei na mão dele eu me desequilibrei e estava caindo para frente, mãos para trás, aí meu irmão tentou me segurar e isso só piorou a situação porque ele segurou as minhas mãos que estavam entre as minhas pernas aí eu caí com o ombro no chão, já que tentei proteger o rosto. Depois dessa cena só lembro do povo tentando me acordar... eu estava toda molenga e no dia seguinte fui ao hospital. E eu tive que engessar a clavícula. E eu tinha que ficar 30 dias de repouso. Tinha porque eu na verdade tinha que viajar no dia seguinte e fui para praia engessada e agüentei o total de 7 dias! Vivaaaa! É uma beleza ver uma criança engessada na praia enquanto todas estão na água, brincando na areia, aprendendo a surfar... É evidente que não suportei a tortura e tomei um belo banho de mar de gesso... kkkkk!


Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe...

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Que venham as festividades...

Muita coisa aconteceu comigo essa semana. Mas como aqui é um blog, não um diário da vida da Jammys é melhor simplificar os fatos e partir para o que interessa. Meu irmão casou. Chorei muito. Ganhei minha primeira afilhada. Ana Laura.
Só sei que esse dezembro está bão dimais da conta sô! E, como sempre, só tende a melhorar!
Acho que esse ano farei novamente aquela boa e velha lista de coisas que quero ter, realizar, entre outros, em 2006. Mesmo que não faça nada novamente, a vida realmente dá voltas, quero ao menos ter algumas metas para o ano.
Mas acho que a principal será: Ser simples. Simples não?
Pra quê complicar o que já é complicado? Viver dá trabalho demais, ter alguém, comprar, tudo, mas tudo tem um grau de dificuldade absurdo e a gente sempre insiste em torná-los mais difíceis ainda. Minha meta de vida em 2006 será ser simples como aquela propaganda da coca-cola light: Experimentar a mudança, o novo...
Um abraço a todos os meus queridos, quero que sejam sempre felizes! Uhú! Viva! Iupi! Uh trálálá! Kkkkkk!

segunda-feira, dezembro 12, 2005

E a vida sempre continua...

Ai, ai, ai... Estou muito bem!
Esse fim de semana foi exclusivo para a minha família... Bem acho que essa semana também, tirando o dia do super amigo-oculto da minha amada turma “b” de beautiful!
Sexta passada nem trabalhei direito. Saí umas 13h para ir ao casamento civil do meu irmão. Evento inédito na minha vida. Meu primeiro irmão a casar... Achei que ia chorar somente no casamento religioso que será este sábado (17/12), mas não... Chorei no cartório também. E minha mãe e a Ana Paula, irmã da Valéria... É difícil explicar esse sentimento. Mesmo sabendo que ele (ainda) não vai embora da minha casa tão cedo, mesmo gostando muito da Valéria... sei lá... veio aquele TUM e o único remédio era chorar.... Tomara que eu não me debulhe no religioso, afinal de contas estarei linda, maquiada e bem na frente de todos.
A noite fomos para um restaurante comemorar 3 coisas: o casamento, o aniversário da Diana e a Aprovação do Jorge Henrique, meu primo mais danado do mundo! Ele simplesmente estava de recuperação final (aquela prova super acumulada) em 6 matérias. E passou em todas mais uma vez. Ele faz parte daquele clã que gosta de fazer mais provas que os demais. Só pode. Porque ele sempre ficava de recuperação final em 50 matérias e sempre passa. Mas agora, na facul ele terá de ser menos vagal porque, pelo menos as faculdades mais sérias, não existe recuperação. Reprovou, paga de novo!
Sábado, fui a uma ordenação de um amigo. Pois é, tenho amigos que se tornarão padres. Depois fomos almoçar no seminário. O cardápio era, Arroz, Salpicão de Frango, Fricassê de Frango com Batata palha e Fricassê de Frango com queijo...muito engraçado, faltou pouco para sair cocoricando de lá...
A noite foi o chá de lingerie da Valéria... muito massa! Como já estou na lista negra de todas as minhas amigas que já fizeram chá de panela, porque sou a pessoa mais temida nesses eventos pelas brincadeiras, pelas bebidas entre outros, resolvi chutar o balde! Comprei dois presentinhos: De menina comportada e outro bagaceira total...Domingo foi aquele relax... Porque essa semana o bicho vai pegar: Buscar parente o aeroporto, na rodoviária, multirão de colchão para acomodar a todos, arrumar para o casamento, não chorar senão borra a maquiagem... Respira fundo moça!

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Chover, Chover!!!

Eu adoro chuva, mesmo que o Pó-do-Amor esteja com o meu guarda-chuva, tenha voltado à vida de pedestre...
O que eu não gosto mesmo é dessa greve da UNB: Simplesmente porque hoje saiu uma reportagem dizendo que se eles voltarem, depois de 100 dias de greve, as aulas retornarão em 9 de janeiro e o 1º semestre de 2006 só acontecerá no final de abril deste mesmo ano...
Como assim? Por um acaso o verão vai até abril? O carnaval será transferido para abril? O que tem para fazer em abril Meu Deus?
Sem contar que a vida continua né? Se eu quiser viajar, terei de faltar o curso de línguas, aliás, vou viajar sozinha, afinal de contas, depois de fazer todo o roteiro, conciliar com as férias dos amigos, cá estou eu com aquela cara: Por que eu não desisti dessa m! de faculdade antes? Agora é burrice desistir, afinal de contas já estou no 7º semestre... Mas é como eu sempre digo: Quem nasce para pastar, pasta mesmo!
Pois é... Se eu não tiver comprado meu carro até fevereiro, poderei gastar minhas economias, (que vou começar a juntar... promessas de ano novo, assim como emagrecer, acordar mais cedo...), com passagens de avião: Porque eu quero ir para o Show do U2 e de quebra pular um carnaval em Recife e passar uns dias em Maceió comendo chiclete de camarão... Eu quero viver sabe? Trabalhar é bom, mas toma muito tempo... Rippie vive bem, não trabalha e não passa fome. Tem pele boa porque não se preocupa e faz nheco, nheco todo dia!
E a gente que trabalha pra caramba, quando temos muito são uns 30 dias de férias, só adiamos quando se é divertir, viajar, beber, pegar forte essas coisas... Campanha: Quer ser Bicho-Grilo Já!!!


segunda-feira, dezembro 05, 2005

Viver intensamente...

Letras tiradas da net....

Viver intensamente!
Amar incansávelmente!
Lutar pelos sonhos,
mesmo quando impossíveis!
Objetivos, Metas...
Ter cada dia mais emoções,
Fugir da monotonia!
Surpreender,
Rir da vida,
Chorar uma noite inteira,
Escutar uma música que lembre de alguém
Viver!!
O presente, o hoje, o agora!
Planejar, realizar...
Sem medo de errar.
Sumir com os pontos-e-vírgulas
e abusar das reticências
Viver intensamente!
Isso é a resposta pra tudo!

Karine Petry


quinta-feira, dezembro 01, 2005

Letra de Música Vale?

Jammys em fase deprê... Meio-termo, nem Feliz pra kct nem murcha como uma uva passa... Mas nada que uma boa compra de cd não resolva... Já falei que tenho mania de comprar cds quando o dia está triste, a menina está triste? Acho que é esse mês de Dezembro que atrapalha tudo... Início do fim, o que eu não fiz, quem nasceu, quem morreu.... Tomara que passe logo, mas que dê uma leve pausa no meio, mais exatamente dia 17 de dezembro que é o casamento do meu irmão... ai que medo!
Detalhe: dia 9/12 será o casamento no cartório. E eu acho muito engraçado casamento civil por causa do meu primo Gustavo.
O Gugué um dos meus primos mais engraçados que existem. É muito difícil você ficar triste perto dele. Típico goiano, com aquele sotaque carregado é diversão na certa! Bem, o casamento foi dele: namorada grávida, blá, blá, blá, tem que casar, família da noiva não gosta dele... Aí a família Paz Andrade sai de Brasília para participar do evento, lógico!
Sendo o casamento umas 11h da manhã, a família da noiva com a cara de C* de sempre, a gente chega todo espalhafatoso no cartório, tacando arroz nos noivos e, em conseqüência, sujamos todo o estabelecimento. Depois disso passamos da lista dos mais odiados para a lista negra da cidade! Pense na cara de felicidade do tabelião limpando o chão...
Tomara que a gente possa jogar um arrozinho no do meu irmão também né????
E dessa vez o texto vai sem revisões mesmo senão eu desisto de postar.....